domingo, 22 de agosto de 2010

QUE TAL SER UM VOLUNTÁRIO DO CCZ? TOPAS????



AMADOS,

SEMPRE QUE OUÇO FALAR DO CCZ ME ARREPIO, SEI QUE LA AS IMAGENS NÃO SÃO DAS MELHORES, MAS RECEBI UM CONVITE DIFERENTE: SER VOLUNTÁRIO PARA PASSEAR COM OS PELUDOS!!!! QUE COISA BOA. SÓ TEM UM PROBLEMA.... FICARMOS LOUCAMENTE APAIXONADOS POR ELES, AFINAL ELES SÃO MUITO ESPECIAIS!!!! VAMOS NOS CANDIDATAR????? ENCONTRO VCS LA. VEJA NO SITE ABAIXO COMO FUNCIONA. O SEU AMOR E A SUA ATENÇÃO VALEM MUITO PARA ELES. NÃO DEIXE DE DOAR ESSE CARINHO. LUV U ALL ALWAYS!!!



http://www.institutoninarosa.org.br/images/stories/informativos/caominhada_gde.jpg

“Já fomos abandonados e sofremos maus tratos nas ruas.Já passamos fome, sede, e frio.Hoje vivemos numa prisão, fechados num canil a espera de um lar.Você não quer vir no CCZ de SP num domingo para nos fazer um cafuné e nos levar p/ passear? Isso vai ser uma alegria p/ nós! Só assim poderemos esticar nossas perninhas, tomarmos um pouco de sol, olharmos o céu e as árvores.Venha passear com a gente num domingo! Vai ser muito legal.” Veja abaixo.
Ass: Cães do CCZ – S.P.


" DESABAFO DE UM ANIMAL"
Fui criado pelo mesmo Deus que criou você.
Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.
Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim.
Só o que quero é sua amizade e carinho.
Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite.
Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos.
No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar!
Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como vc...
RESPEITE OS ANIMAIS...




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESSA NAO DA PARA DEIXAR DE CONTAR, ESPALHEM PARA TODOS !!


AMADOS,

ESSA INFORMAÇÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA! POR FAVOR PASSEM PARA TODOS OS SEUS CONTATOS E GUARDE SEMPRE UMA COPIA EM LUGAR VISIVEL. NUNCA SABEMOS QDO VAMOS PRECISAR.


Antídoto contra envenenamento de cão ou gato

FUNCIONA, USEM SEM MEDO!!!

Mesmo que você não tenha animais, repasse para quem tenha.

Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que, em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.
Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas.
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente.
Já existe, nas farmácias, em comprimidos.

"Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou.
É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar".

LUV U ALL ALWAYS

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OLHA QUE DELICIA DE VIDEO!!!! QUEM NAO QUERIA TER UMA DOGUINHA DESSAS?????

AMADOS,

OLHA QUE VIDEO MAIS GOSTOSO DE VER, COMPARTILHO COM VCS.

COMO OS ANIMAIS SAO FELIZES E PUROS. QUEM SABE UM DIA O SER HUMANO APRENDA ALGUMA COISA COM ESSES SERES TAO ESPECIAIS.

HAVE FUN!!! LUV U ALL ALWAYS

SUSPENSA VACINAÇÃO ANTI-RABICA SP


AMADOS,

ESSA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE E DEVE SER COMPARTILHADA. EU OUVI HJ NO JORNAL E ACHEI UM ABSURDO!!! NAO É POSSIVEL QUE TUDO FORNECIDO PELO GOVERNO E É GRATUITO TEM SEMPRE PROBLEMAS. MAIS UMA VEZ ENTENDO QUE SO PAGANDO PARA TER UM ATENDIMENTO E PRODUTOS DE QUALIDADE. SEGUE ABAIXO:


SP suspende vacinação contra raiva após morte de ao menos dez animais
A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão imediata da campanha de vacinação de gatos e cães contra a raiva. De acordo com o governo do Estado, a decisão foi tomada "por precaução", em razão de a dose ter causado reações nos animais, o que pode colocar a vida dos bichos em risco – ao menos dez morreram desde segunda-feira (16).
Em nota, a secretaria diz que "o maior número de eventos adversos notificados é procedente dos municípios de São Paulo e Guarulhos, que têm ampla experiência na realização de campanhas de imunização de cães e gatos".
– Nessas duas cidades foram registradas 7 casos de choque anafilático [reação alérgica intensa e imediata] em animais vacinados, dos quais seis morreram, sendo quatro gatos e dois cães.
No interior do Estado foram registrados quatro mortes, sendo dois cães e dois gatos. A maior parte das reações foi observada em gatos e nos cães de pequeno porte (com 6,5 kg de peso).
Ao todo, só na cidade de São Paulo foram notificadas 567 reações adversas entre segunda e terça-feira (dias 16 e 17). 38% desses casos foram considerados graves, com ocorrência de prostração, anorexia, dificuldade respiratória, convulsões e hemorragias. Como nesse período foram vacinados 121.691 animais nesse período, a vacina causou reação em mais de 4% dos bichos que tomaram a dose.
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/sp-campanha-antirrabica-muda-efeito-colateral-1229944.shtml
http://sanidaderural.blogspot.com/2010/08/orientacoes-sobre-vacina-contra-raiva.html


VAMOS CONTINUAR A NOSSA LUTA PARA QUE NOSSOS ANIMAIS TENHAM UMA VIDA DIGNA E COM MAIS RESPEITO. LUV U ALL ALWAYS

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A “doce” vida dos Pit Bulls.




AMADOS,

CONHECI O JOSÉ RIBEIRO DE UMA FORMA MUITO INCOMUM E FICAMOS AMIGOS, DESCOBRI NELE UMA SENSIBILIDADE MUITO BONITA AO ESCREVER SOBRE A VIDA DO SER HUMANO. DIVIDO AQUI COM VCS UMA ENTREVISTA FEITA POR ELE COM OUTRA GRANDE AMIGA: A PAMELA.

Título: A “doce” vida dos Pit Bulls.
Texto: José Ribeiro Rocha
Fotos: Verônica Partinski

Naquela interminável tarde cinzenta de inverno, enquanto São Paulo evocava tardes menos frias, num cantinho, num banquinho da Praça dos Cachorros, como eles a chamam, encontrava-se sentada com os braços abertos e pousados sobre o encosto de concreto, uma jovem de cabelo ruivo e aparentemente sem rumo e sem destino certo. Seus olhos grandes e da cor da tempestade de verão, de tempo em tempo, se prendem no horizonte de concreto como quem lança seus pensamentos no passado de um tempo tão saudosista e tão bom quanto se fora.
Boa parte de seus dias são ali mesmo, entre árvores verdes, flores coloridas, cimento sem vida, buzinas desesperadas e muita poluição num dos bairros mais caros da cidade de São Paulo: o Jardim Paulistano. É bem ali, no pé do Túnel Nove de Julho em direção a área nobre que Pâmela se abriga dos dias chuvosos e entre as colunas, num improvisado pedaço de chão, onde encosta sua cabeça para dormi; entretanto, aos seus pés estão eles, três filhos seus muito especiais. “Eles tem ciúmes e não deixa ninguém chegar perto de mim quando estou dormindo”, conta.
Seus três filhos, Klara (Pit Bul), Brenda (Pit Bul) e Toby, são belos e fortes ao ponto de provocar medo nos apressados transeuntes na Avenida Paulista. Não há nada capaz de fazê-los sentir-se jogados e solitários com ar de abandonados. “Os três são meus filhos e não os vejo como bicho apenas”, conta pestanejando como quem aponta. Eles têm olhos vistosos, pêlos brilhantes e vigorosos. Em nada lembram o que a vida de morador de rua impõe à maioria deles: desilusões, abandono e maus tratos. As razões para Pâmela estar ali pouco importa, senão, sua dedicação para seus melhores amigos.
Klara, Brenda e Toby, assim como os cachorros de madames, freqüentam pet shop, tomam vacina, comem ração de primeira, vão ao veterinário e são castrados. Tomada pela emoção de mãe diz que deixa de comer para ter sempre ração quando sentirem fome e em troca está sempre sob vigilância. “Se alguém chegar perto da minha bolsa e eu estou distraída eles atacam sem piedade”, reforça. Todos os dias eles fazem, no mínimo, as três refeições, contudo, comem mais de quatro vezes ao dia e ainda recebem visitas periódicas de moradores locais.
A lúcida Pâmela sorri e em nada lembra os muitos solitários moradores de rua ao ponto de ter a voz embargada, com dificuldade para formar palavras que paulatinamente perde o sentido por conta das drogas; está sempre alerta e em condições de ajudar novos desabrigados que ali em sua praça chegam. Quando passeiam com Pâmela pelo Parque do Trianon, mesmo eles sendo mansos, ela jamais esquece a obrigatória focinheira e leva um saco plástico para recolher suas fezes. “É ridículo as pessoas que levam seus cachorros para passear e não recolhem suas fezes como se tivessem nojo ou é simplesmente para não sujar o chão de suas casas”, lamenta.


Pâmela não desgruda de seus animais nem mesmo aos sábados quando faz um “bico” guardando carros na esquina das Ruas Alameda Santos com a Peixoto Gomide. Esbanja elogios a eles com reverberações saídas do fundo da alma do coração. Definitivamente são seus melhores amigos e ela mesma confidenciou que prefere a eles que os inconsistentes humanos, nem mesmo os que ali vivem ao seu lado há anos e não tem tempo para sofrer de um espinho de amor solitário senão por seus cachorros.

BENDITA SEJA A VIDA DAS PESSOAS QUE AMAM OUTRAS PESSOAS E BENDITA SEJAM AS PESSOAS QUE AMAM OS ANIMAIS. LUV U ALWAYS

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Motorista que arrastou cão até a morte é condenado a pagar indenização no RS


QUERIDOS,

UMA VITORIA NA DEFESA DOS NOSSOS PELUDOS, QUE DEUS PERMITA QUE ESSA AÇÃO SE TORNE PERMANENTE DE AGORA EM DIANTE. VAMOS LUTAR BRAVAMENTE CONTRA ESSAS PESSOAS.

Um dos envolvidos no assassinato de um cão na cidade de Pelotas (RS), em 2005, foi condenado nesta quarta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a pagar indenização por danos morais coletivos.

Na noite do dia 9 de março de 2005, a cadela vira-lata Preta, que estava prenha, foi amarrada ao para-choque de um carro e arrastada pela cidade. Na época, a morte gerou comoção da população no Estado.

Segundo decisão da 21ª Câmara Cível, Alberto Neto terá que desembolsar ao canil municipal R$ 6.035,04 por danos morais. Ele já cumpriu pena de um ano de reclusão no sistema semiaberto, após condenação na esfera penal.

“Os valores atingidos pela conduta do réu dizem respeito a um mínimo de padrão civilizatório, onde se inclui o respeito à vida, inclusive quanto a animais próximos às criaturas humanas, não se podendo aceitar infligir-se a eles tratamento cruel“, afirmou o relator, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, na decisão de hoje.

Os outros dois acusados haviam sido condenados a pagar fiança de R$ 5 mil, além de prestação de serviços comunitários por um ano. Na ocasião, por possuir antecedentes criminais, foi negada a Neto a reversão da prisão em prestação de serviços.

A reportagem tentou contato com o advogado de Neto para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.

A LUTA NÃO PODE PARAR NUNCA!!!!! LUV U ALL

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NÃO DEIXEM DE TOMAR NOTA



Meus amados amigos,

Hoje quero passar para vcs uma relação de hospitais que funcionam 24 horas e estão sempre prontos para atender os nossos peludos com muito carinho e dedicação.
São eles:

VETERINÁRIA INTERLAGOS (24HS) E Hospital
Banho, tosa e acessórios
Av. Robert Kennedy, 5389/5401
São Paulo -
Tel: (11) 5666-5641 / 0025
9715-7473 (emergência)

HOSPITAL VETERINÁRIO DA POMPÉIA
Desde 1976 procurando acompanhar a evolução da medicina veterinária. Assim contamos hoje com grande infra-estrutura.
End: Avenida Pompéia, 699
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 3673-9455
Site: www.hospitalveterinariopompeia.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO SENA MADUREIRA
Internações, uti, laboratório... Atendimento em todas as especialidades.
End: Rua Sena Madureira, 898
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 5572-3184
Site: www.senamadureira.com

• KOALA HOSPITAL ANIMAL
Fundado em 1948, formando o primeiro hospital de especialidade veterinário do Brasil.
End: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4869
São Paulo, SP, 01402-002
Fone: (11) 3845-3244
Site: www.koalahospital.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO SANTA INÊS
Serviços veterinários em geral: cirurgia, hospitalização, exames, odontologia, etc.
End: Avenida Santa Inês, 1357
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 6265-6911
Site: www.hospvtstaines.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO TUCURUVI
24 horas a disposição do seu animal.
End: Avenida Nova Cantareira, 2153
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 6203-8259
Site: www.hovetuc.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO REBOUÇAS
Proporcionar saúde e bem-estar físico aos animais, através de carinho e dedicação, do uso da tecnologia, e do aprimoramento constante dos profissionais, contribuindo com a saúde pública, e com a busca da felicidade pelas pessoas que gostam ou possuem animais.
End: Avenida Rebouças, 861
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 3062-3011
Site: www.vetreboucas.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO MED DOG LTDA
A 10 anos no mesmo endereço e com sede própria a Med dog segue firme na intenção de se atualizar e se especializar para dar saúde e bem estar a seus animais de estimação.
End: Rua Heitor Peixoto, 799
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 6914-2438
Site: www.meddog.com.br

• HOSPITAL VETERINÁRIO MODELO
O Hospital Veterinário Modelo foi fundado em 2000 com intuito de oferecer atendimento de qualidade baseado em diagnóstico exato e tratamento personalizado.
End: Rua Carijós, 147
São Paulo - Brasil
Tel: (11) 4451-2470
Site: www.hvmodelo.com.br

Nunca sabemos qdo vamos precisar. Anotem e guardem para uma necessidade.

Luv you all